Nossos Serviços
A Casa Assistencial CAGERE realiza um trabalho especializado nos cuidados de pessoas com deficiência física e/ou intelectual associado ou não a transtornos mentais, que tenham entre 18 e 59 anos e estejam em vulnerabilidade social, sem condições de autossustentabilidade, não possuindo familiares, ou cujos laços estejam rompidos, ou ainda, cujos familiares não possam exercer os cuidados de que necessitam.
Conheça nossa metodologia de atendimento:
Triagem
A faixa etária de 18 a 59 anos é o primeiro fator a ser considerado quando há demanda para o acolhimento na CAGERE. Posteriormente, o setor administrativo avalia questões burocráticas referentes à solicitação e consulta a equipe técnica para avaliação das necessidades que deverão ser supridas para garantia do atendimento adequado ao acolhido.
Procedimento de acolhimento
Como regra geral para o procedimento de internação, orienta-se para agendar um horário aproximado para a chegada do acolhido para preparar o ambiente e a equipe a fim de recebê-lo. O interessado/responsável pelo acolhimento deve se deslocar até o setor administrativo situado no mesmo endereço da instituição para firmar o contrato entre as partes. É de suma importância que o interessado/responsável pelo acolhimento traga a documentação necessária e forneça todas informações relevantes sobre o acolhido. O processo de acolhimento na CAGERE por meio das seguintes modalidades:
Contrato: São encaminhados mediante avaliação de equipes psicossociais, com ou sem determinações judiciais, para acolhimento institucional devido situações de vulnerabilidade e risco social por diversas motivações (ausência de familiares; negligência; maus tratos; entre outros). O responsável pelo custeio, bem como, acompanhamento fica sendo o órgão público (municipal ou estadual), entretanto, não eximindo a família (quando possível) de se comprometer com responsabilidades conjuntamente.
Particular: A busca ocorre por parte da família que opta pelo acolhimento institucional devido a dificuldade em lidar com o familiar enfermo, ficando responsável pelo custeio da mensalidade, bem como, pelo apoio emocional que o paciente necessita, evitando o rompimento da vinculação familiar e afetiva.
Desacolhimento
Os desacolhimentos ocorrem quando o responsável entende que é possível o acolhido deixar a instituição. Nestes casos, pode ocorrer da prefeitura responsável restaurar vínculos familiares ou viabilizar melhores condições para o acolhido quando comparadas as que o mesmo possuía anterior o acolhimento. Ainda na modalidade particular, pode ocorrer de a família se estruturar/organizar para atender as demandas do acolhido em âmbito familiar e proceder com o desacolhimento do mesmo.
Entre em contato conosco sem compromisso.
A estrutura da CAGERE está disposta a receber pessoas de toda Santa Catarina e conta com profissionais altamente habilitados para compor os cuidados que a casa precisar. Conheça nossos profissionais:
ENTRE EM CONTATO